Investigação Criminal (2012)

43mDocumentário, Crime

0 Reproduzir trailer

Sinopse

Nesta série de documentários, reviva as investigações dos crimes mais chocantes do Brasil: os casos Nardoni, Richthofen, Maníaco do Parque e outros.

Media

  • Videos 1
  • Backdrops 3
  • Posters 1

Episodios

1Elisa Matsunaga

Marcos Kitano, dono de uma grande empresa do ramo alimentício, é encontrado em sacos numa estrada vicinal em Cotia-SP. A principal suspeita é Elize Matsunaga, sua esposa.

1Celso Mazzieri

Quando o jornalista Celso Mazzieri, de 45 anos, desapareceu sem deixar notícias, sua família já imaginava o pior que podia ter acontecido. Celso tinha um relacionamento conturbado com um menor de idade.

1Eloá

Eloá Cristina Pereira Pimentel tinha apenas 15 anos quando seu ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, não aceitou o fim de seu relacionamento e invadiu a casa da menor em Santo André. O cárcere privado de Eloá e de sua amiga Nayara Rodrigues, 15 anos, foi o mais longo da história de São Paulo.

1João Hélio

João Hélio Fernandes Vieites tinha seis anos de idade quando tornou-se mais uma vítima da violência na cidade do Rio de Janeiro-RJ. O garoto foi arrastado por mais de 7 km preso ao cinto de segurança do carro de sua mãe que acabara de ser roubado com o menor dentro.

1Monica El Khouri

Ao ser encontrada morta, dentro de sua casa, a fisioterapeuta Mônica teve seu caso dado como suicídio. Porém um olhar mais treinado do delegado do caso consegue enxergar mais longe e descobre que na verdade aquele era um crime passional. Mônica havia sido asfixiada pelo próprio marido, que a matou e ainda tentou forjar o local do assassinato.

1Bianca Consoli

O assassinato da estudante Bianca Consoli leva a polícia a suspeitar de seu cunhado, com quem a vítima tinha uma relação conflituosa.

1Isabella Nardoni

Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi atirada da janela do sexto andar pelo pai e pela madrasta. Descubra como foi o trabalho da polícia para solucionar o caso.

2Esquartejado de Higienópolis

O tronco, braços e pernas do motorista de ônibus Álvaro Pedroso foram encontrados dentro de sacos plásticos próximo ao cemitério da Consolação, em São Paulo-SP.

2Dentista Cynthia Moutinho

A dentista Cynthia Moutinho era muito querida na vizinhança, ajudava constantemente a comunidade carente, além de ser uma filha próxima aos pais. Na tarde do dia 25 de abril de 2013, o Brasil se chocou com a forma com a qual Cynthia foi morta.

2Débora Regina

Em Campinas-SP, Débora Regina, de 21 anos, foi assassinada dentro de seu carro, e o corpo abandonado sem que nada fosse roubado. Para a família de Débora, o que parecia impossível aconteceu: o assassino vivia e convivia com a jovem dentro de sua própria casa.

2Casal de Idosos

Hilda Tavares, de 68 anos, não sabia, mas 17 de novembro de 2006 seria seu último dia de vida. Abrindo a porta de sua casa, acabou sendo morta por um autor desconhecido.

2Avó e Neto

Avó e seu neto de apenas 11 anos se preparavam para passar a virada do ano quando foram assassinados.

2Humberto Magalhães

Após o assassinato do executivo de uma multinacional, as primeiras investigações se concentram no filho da vítima.

2Suzane Von Richthofen

Uma filha arma a morte dos pais e ainda chora no enterro. A máscara cai depois que a polícia inicia a investigação que colocou filha, namorado e cunhado atrás das grades.

3Serial Killer de Animais

Dalva Lina da Silva, era conhecida por abrigar e encaminhar animais para adoção. Algumas ONGs desconfiaram da rapidez de Dalva e descobriram que ela era uma Serial Killer.

3Skinheads

O adestrador de cães Edson Neri da Silva andava de mãos dadas com seu companheiro na Praça da República, no centro de São Paulo-SP, quando se encontrou com um grupo de skinheads.

3Maiara e Nicole

Um crime cruel chocou os moradores da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Duas crianças, Maiara de 9 e Nicole de 10 anos, foram brutalmente assassinadas a facadas. A mãe de Maiara havia deixado as duas meninas em casa, e saiu para trabalhar. Sem sinais de arrombamento ou roubo, a polícia acreditava que o assassino seria alguém próximo da família.

3Janken

Depois de assistir a uma partida de futebol na companhia do filho e do ex-marido, Ana Cláudia, de apenas 18 anos, foi encontrada morta em seu apartamento.

3Irmãs Yoshifusa

Quando Nelson Yoshifusa chegou em casa na noite do dia 11 de novembro de 2011, ele não imaginava o cenário de terror que encontraria: suas duas filhas, Renata de Cássia Yoshifusa, de 21 anos, e Roberta Yuri Yoshifusa, de 16 anos, haviam sido mortas a facadas.

3Eugênio Chipkevitch

Eugênio Chipkevitch era referência como médico pediatra, mas por baixo de seu jaleco vivia um pedófilo que, além de abusar de seus pacientes, montava um teatro e filmava as ações para assistir posteriormente.

3Mércia Nakashima

Delegados e investigadores desvendam o assassinato da advogada Mércia Nakashima, encontrada sem vida na represa de Nazaré Paulista, em 2010.

4Sandra Gomide

A jornalista Sandra Gomide estava em ascensão na carreira quando quis terminar seu relacionamento com Antônio Pimenta Neves, diretor de um grande jornal brasileiro. Pimenta Neves não aceita o término e vai atrás da jornalista.

4Lore Santana Vaz

A universitária Lore Santana Vaz foi encontrada morta dentro de seu próprio carro. Ela estava retornando da universidade onde estudava em São Caetano do Sul-SP.

4Serial Killer de Prostitutas

Quando o corpo de Senira Leite de Oliveira foi encontrado dentro de uma mala no bairro Itaim Paulista, em São Paulo-SP, a polícia começou a investigar a existência de um Serial Killer na região. Dois meses antes desse crime, outra mulher havia sido encontrada nas mesmas circunstâncias. As duas mulheres eram prostitutas, foram estranguladas e seus corpos encontrados em lugares próximos.

4Médico Dárcio

Enquanto falava ao celular com uma paciente, o ortopedista da seleção brasileira de tênis de mesa, Dárcio Maurício Correia, foi morto por dois homens quando saiu de seu carro para treinar na academia que frequentava em São Caetano do Sul-SP.

4Aparício Basílio

Um dos homens mais ricos da década de 1990, Aparício Basílio, dono dos perfumes "Rastro", desaparece. Longe da casa do empresário, um corpo com noventa e sete tesouradas é encontrado, e tudo indica que se trata de Aparício.

4Champinha

Uma adolescente mente para os pais em uma tentativa de passar o final de semana viajando com o namorado. Champinha, menor de idade à época, e seu grupo transformam a viagem romântica em um verdadeiro terror.

4Cartunista Glauco Villas Boas

Entenda o trabalho da polícia para chegar ao assassinato do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho, Raoni Villas Boas.

5Ana Cláudia

Ana Cláudia saiu de sua casa em Cubatão-SP para encontrar um garoto e nunca mais foi vista. Seis meses depois seu corpo é encontrado numa mata.

5Fernanda Simão

Fernanda Simão tinha 17 anos e morava na Zona Sul de São Paulo-SP. Sua mãe chega em casa e encontra Fernanda morta, quem foi o autor desse crime?

5Francês

O francês Grégor Erwan Landouar, de 35 anos, estava em São Paulo-SP para tratar de negócios. Depois de participar da Parada do Orgulho Gay na Avenida Paulista, Grégor seguiu com alguns amigos para um bar no bairro do Jardins. Quando ele estava conversando na calçada, um grupo Punk cruzou o seu caminho.

5Maestro Mário Luiz Borin

O maestro Mário Luiz Borin, de 75 anos, acreditava na bondade humana, e terminou sendo vítima de um homem que se fazia passar por morador de rua.

5Victor Deppman

O estudante universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi abordado por um criminoso na porta do seu condomínio quando chegava do trabalho. Mesmo depois de entregar o seu celular sem reagir, o jovem foi morto de forma cruel com um tiro na cabeça por um menor de idade.

5Caso Bragança Paulista

A vida de quatro moradores de Bragança Paulista -SP é ceifada quando os cunhados Fernando e Joabe planejam um roubo e resolvem exterminar qualquer testemunha.

5Farah Jorge Farah

A dona de casa Maria do Carmo foi assassinado pelo falso cirurgião plástico Jorge Farah. Uma investigação da polícia desvendou o monstro por trás desse ato brutal.

6Alemão

José Carlos Fernandes, o Alemão, um senhor aposentado foi encontrado sem vida em sua casa. Seus filhos logo desconfiaram da madrasta.

6Irmãos Gilio

Fábio e Edney Simão Gilio foram brutalmente assassinados, na mesma noite, em Guarulhos-SP. Qual teria sido a motivação para esse duplo homicídio?

6Família Tempesta

Robson e Ana Paula Tempesta possuíam uma locadora de carros, duas filhas e uma vida tranquila. No dia 14 de janeiro de 2009, a família foi surpreendida em sua residência.

6Governador do Acre

Em uma viagem de negócios, o governador do Acre, Edmundo Pinto, se hospeda no mesmo hotel onde sempre se instalava em São Paulo-SP. Com medo de estar sendo perseguido, o político se surpreende com um assalto e entra em confronto com o criminoso, sendo alvejado por um disparo revólver. Crime comum ou um ato encomendado?

6O Atirador do Shopping

Em surto psicótico, o esquizofrênico Mateus da Costa Meira, estudante de medicina, entra em uma sala de cinema e dispara contra a plateia. Descubra a história da investigação do caso considerado o primeiro massacre do país sem explicação.

6Irmãos Asfixiados

João Victor dos Santos Rodrigues, de 13 anos, e seu irmão Igor, de 12, têm partes de seus corpos encontrados em um caminhão de lixo. Num primeiro momento, a pergunta: quem seriam esses garotos? Durante a perícia, descobre-se que os meninos haviam sido esquartejados, queimados e dispensados em sacos plásticos.

6Crime da Oscar Freire

A polícia investiga o homicídio do analista de sistemas Eugênio Bozola e do modelo Murilo Rezende num apartamento na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

7Diego Cassas

Diego Cassas vai para balada com seus amigos no mesmo dia que Caio e sua turma. Os dois grupos se desentendem e após o fim da briga, Caio vai atrás de Diego em um restaurante na Zona Oeste de São Paulo-SP.

7Yuri Barizon

Yuri Barizon não aceitava que sua mãe, após a morte de seu pai, se relacionasse com outro homem. Como retaliação, arquiteta um plano contra a família.

7Maníaco da Cantareira

Ademir Oliveira Rosário estava internado em um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, onde cumpria pena por homicídio e atentado violento ao pudor. Porém possuía permissão para sair aos finais de semana. Em um final de semana livre, Ademir voltou a agir.

7Maria Tatiana

Maria Tatiana Oliveira, de 21 anos, estava cursando o último ano da faculdade, e era sócia de uma rede de farmácias em Guarulhos-SP. Durante mais um dia de trabalho, dois menores assaltaram a loja na qual a jovem trabalhava, com final trágico.

7Serial Killer de Itaquaquecetuba

Em 2011, um Serial Killer aterrorizava a cidade de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo-SP. Suas vítimas: homens de 20 a 50 anos. Conheça a história de Ronis de Oliveira Bastos, um feirante de 22 anos, que se tornou um dos principais serial killers do Brasil.

7Gil Rugai

Casados, Luis Carlos Rugai e Alessandra Troitini eram donos de uma produtora de TV onde trabalhava o filho de Luis de seu primeiro casamento: Gil Rugai. Numa mistura de inveja e competiçao, Gil arquiteta a morte do próprio pai e da madrasta.

7Ives Ota

O sequestro com pedido de resgate de um garoto paulistano de 8 anos tem uma reviravolta trágica quando a vítima reconhece os criminosos.

8Roger Abdelmassih

Roger Abdelmassih, conhecido como "Médico das Estrelas", foi desmascarado por inúmeras denúncias de mulheres que relataram abuso. A investigação descobre um monstro utilizando jaleco para cometer atrocidades.

8Humberto Monteiro

Humberto da Silva Monteiro era advogado na cidade de Itu-SP. Por divergências políticas, um desafeto planeja um atentado contra o advogado.

8A Estagiária

Carolina de Paula Farias dos Santos era estagiária em uma empresa de Cubatão-SP. Em uma conversa no refeitório, ouviu que para ser efetivada, somente se algum funcionário morresse, então, arquitetou um plano.

8Maníaco de Ribeirão Pires

No ano de 2001, uma estudante de 15 anos ficou desaparecida por dois dias na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo. Na investigação do crime, a polícia descobre que o caso é muito maior que o que se imaginava.

8Magda Roncati

Em 2011, um corpo é encontrado dentro de uma mala na represa de Mariporã, no estado de São Paulo. O corpo é identificado como o de Magda Roncati, uma jovem que, por influência de seu ex-namorado, Jimmy, se envolve no mundo da prostituição.

8Monstro de Rio Claro

Laerte Patrocínio Orpinelli era um andarilho, e despertava compaixão dos comerciantes do interior de São Paulo, até que a polícia revela sua face macabra: um pedófilo serial killer com dezenas de mortes de crianças em décadas de execução. Ninguém podia imaginar que o homem com imagem de bobalhão era, na verdade, o "Monstro de Rio Claro".

8Maníaco do Parque

Francisco de Assis seduzia mulheres no Parque do Estado, fingindo ser produtor de comerciais e pedindo que posassem para fotos. Veja a investigação do Maníaco do Parque.

0.000494384765625