Magnífica 70 (2015)

Drama

0

Sinopse

Vicente (Marcos Winter) é um homem sexualmente reprimido que trabalha no departamento de censura do governo de São Paulo. Sua função é classificar e censurar as produções cinematográficas produzidas durante o período da ditadura militar. Ao assistir a um dos mais recentes filmes que saem da Boca do Lixo, ele se apaixona por Dora (Simone Spoladore), a protagonista. Determinado a conhecê-la, ele acaba se envolvendo neste universo sedutor e caótico.

Media

  • Backdrops 2
  • Posters 1

Episodios

1O Caos

Manolo põe fogo na Magnífica e foge. Todos acreditam que Dora e Santos foram assassinados. Mas a atriz está viva e é obrigada a atuar num filme pornô.

1A Máquina do Amor

Drogada e confusa, Dora é acusada de colaborar para a morte, por overdose, da filha de um desembargador. Quando vai presa, é interrogada pelo delegado Santos.

1Na Boca do Lixo

Ao avaliar uma pornochanchada, o censor Vicente veta o filme, mas fica maravilhado com a atriz Dora, que lembra sua cunhada. Ele é convidado por Manolo para escrever um novo roteiro. Enquanto isso, Dario acaba de sair da penitenciária e já planeja um roubo à produtora.

2Separados

Manolo salva a jovem Bianca de uma agressão e ela salva a vida dele. Manolo promete ajudá-la na carreira de atriz. De olho na presidência do país, Hélio Pontes aceita financiar o filme de Vicente e lhe conta que Dora está viva.

2O Plano de Vicente

Dora conta aos Magníficos sobre a investigação pessoal que o delegado Santos está fazendo. E eles decidem “reavivar” o suposto grupo terrorista a quem a morte de Larsen foi atribuída para despistá-lo.

2O Roteiro

Dora e Dario desistem de assaltar a produtora, mas já fazem planos para um futuro roubo. Vicente e Isabel jantam na casa do general Souto, e o passado volta a atormentar a família, mas serve de inspiração para um novo roteiro de filme.

3Vamos Mudar o Brasil

Hélio Pontes e Vicente querem Dora como estrela de um filme. Em troca, Vicente promete entregar à atriz o filme feito na noite do assassinato de Santos e a ajudá-la a matar Pontes. O sossego da comunidade hippie onde Bianca e Manolo passam uma temporada é abalado pela chegada de Dora e, em seguida, de Vicente.

3O Diablo Anda com Dora

Apesar dos conflitos do passado, Manolo e El Tio ficaram amigos. Mas uma tragédia tira a vida de El Tio e deixa Manolo, já deprimido com o fim de seu casamento com Dora, cheio de culpa.

3A Produção

A mãe de santo de Manolo insiste que Dora irá curá-lo da impotência. Enquanto isso, os investidores Rosalvo, Lúcifer e Chang exigem transparência na contabilidade da produtora. Desconfiada de Vicente, Isabel segue o marido até a Boca.

4A Solução Final

Para forçar Manolo a produzir A Boca do Inferno, Vicente ameaça colocar ele e a mãe de Manolito atrás das grades e ficar com a guarda do menino. Isabel coleta informações sobre os maridos e pais das mulheres que participam da “terapia” no Centro Pátria Mãe Gentil.

4O Paladino da Família Brasileira

Os Magníficos estão às voltas com os planos do ato terrorista que terão de forjar. E decidem que o alvo perfeito é Bruno Gonçalves, apresentador do programa de maior audiência da TV brasileira.

4O Elenco

Helena, ex-parceira de Dora em golpes, reaparece, e Dario tenta se aproximar dela. Isabel encontra o roteiro do novo filme de Vicente. Ela sai para beber e é abordada por um homem mais velho, que a deixa impressionada.

5Eles Estão Rindo de Você

Hélio Pontes coloca Vicente contra a parede e exige que Dora faça uma cena nua para o filme. Dora tenta ajudar Vicente, mas ele não sabe em quem confiar.

5As Diabas da Noite

O Imperador está fervendo. Santos e Manolo se enfrentam numa aposta inusitada. Mas o que está em jogo mesmo é a disputa por Dora. Santos vai ao set de filmagem.

5O Primeiro Dia

Isabel vai para uma clínica. Enquanto isso, a inexperiência e a insegurança de Vicente ficam evidentes quando começam as filmagens.

6Todos Contra Um

A equipe está inconformada com os rumos que o filme dirigido por Vicente está tomando. Isabel conta a todos que Vicente pretende cometer um atentado. Dora diz para Aurélio que seu filho, Santos, está morto e pede que ele ajude os Magníficos.

6O Julgamento

O plano do sequestro foi executado. Marina está no cativeiro e Isabel finge também ser refém. Bruno cede diante das ameaças dos “comunistas” e leva o dinheiro ao lugar determinado por eles.

6O Último Dia

Nem tudo é o que parece na casa do general Souto. E no set de filmagens, Dora e Vicente ficarão mais próximos.

7Remorso

Guiados pelo terapeuta, os Magníficos decidem recriar o passado de Vicente através de um filme. Entre delírios, reconstituições e alucinações misturadas de passado e presente, o cineasta se vê dentro do filme de sua vida.

7A Grua

As coisas entre Dora e Santos estão quentes. Ele ainda não acredita no que viu na TV e quer investigar o sequestro de Bruno. Ela tenta convencê-lo de que está paranoico. Dario está arrependido de ter fugido com o dinheiro do resgate.

7O Fim do Filme

Dora conta toda a verdade a Vicente, e Helena vê a oportunidade para mais uma chantagem. Um assassinato vai abalar a Magnífica.

8O Dia Seguinte

Vicente fica perplexo ao descobrir que foi aliado da ditadura por um período. Manolo obriga Vicente a manter o tom totalitário do filme, mas na edição eles encontram uma forma de evitar o desastre.

8O Festival, o Padre e o Delegado

O filme de Vicente denunciando o esquema de corrupção de Suely não foi selecionado para a mostra competitiva em Cannes. Mas nem tudo está perdido. Seguindo uma falsa pista dada pelos Magníficos, o delegado Santos cai nas mãos de militares do Exército.

8A Montagem

Vicente continua mentindo para Isabel, e os dois se veem numa situação inusitada no bar Imperador. Larsen conta para Manolo tudo o que o capanga descobriu, mas isso acaba encerrando uma maldição.

9O Clube do Inferno

Acusado de arquitetar uma operação clandestina, Vicente é torturado e revela ao ministro do Gabinete Civil o plano do atentado ao cinema. A Manolo e Dora, ele conta que entrou em acordo com o ministro. Na casa de Othon, Vicente acaba conhecendo detalhes sórdidos do Clube do Inferno.

9O Golpe

Quando foi preso e torturado, Flint acabou incriminando todo mundo. Mas agora a ameaça parece ter acabado: todas as provas que Suely tinha foram queimadas.

9Música!

Enquanto Vicente viaja com o general Souto a Brasília para apresentar uma palestra, Inácio vê no cinema o seu filme dublado. Apesar do sucesso, ele se suicida. Dora conta para Walter e Dario que seu amante é da Polícia Federal e genro de general. Isabel, por sua vez, desabafa com sua mãe e descobre que ela não está catatônica.

10O Fim

Estreia de A Boca do Inferno. Elenco, equipe, figurantes e convidados participam do grande evento. Um roteiro que une arte e política, interesses e alianças imprevisíveis pode mudar os rumos do país nos anos de chumbo.

10Minutos Finais

O ministro da Justiça anuncia na TV que, de agora em diante, a caça ao grupo terrorista V.A.P. é a prioridade do governo. Dario está de malas prontas: vai fazer um filme de Jabor. Manolo quer férias e Isabel acha que Vicente está louco.

10A Censura

Larsen quer roubar os investidores e fechar a Magnífica. Enquanto isso, tentando fugir do pai, Isabel sofre um acidente.

11O Lançamento

Isabel conta a Vicente que o general abusava de Ângela. No cofre da casa, Dona Lúcia pega um rolo de filme e que pode acabar nas mãos do major Alfredo. Dora diz para Manolo que eles devem lutar pela Magnífica, e a relação dos dois está melhorando. A suspeita de um comunista infiltrado na Censura surge perto do lançamento do filme.

12Divisão de Lucros

Vicente cria um filme com um falso depoimento terrorista, enquanto Isabel e sua mãe decidem assassinar o general Souto.

13Os Magníficos

O general assiste ao filme e quase tem um infarto. Ele sequestra Vicente e quer capturar os amigos dele na Boca, mas depois acaba confessando seus crimes. O objetivo, agora, é reerguer a Magnífica, e para tanto o grupo precisa produzir um filme de sucesso.

0.00039843320846558